Sunday, October 7, 2007

Tirando o mofo...




Nossa... nem acredito que passei tanto tempo sem postar.
Me boicotei muito nos ultimos meses e ainda tenho o feito...
Eh incrivel como muitas coisas se repetem em nossas vidas... eu estava indo super bem com a RA, exercicios e tudo mais... mas de repente minha vida virou de ponta a cabeca em todos os aspectos possiveis e imaginaveis.

Acabei entrando numa depressao severa no qual ainda estou lutando pra me livrar.
Uma eterna sensacao de montanha russa, oras em cima... de repente la embaixo.
Ainda tentei nao deixar todo meu esforco de lado tentando me controlar em varios momentos, mas confesso que foi dificil na maioria das vezes.

Hoje estou aqui... domingo de madrugada... na companhia da insonia que tem dominado as minhas noites... tentando mais uma vez buscar forcas pra voltar de alguma forma.
Nao sei se vou conseguir, mas vou tentar...

De repente me vem na cabeca aquele pensamento que me desanima um bocado... o quanto eh dificil comecar... ou melhor recomecar... da ansiedade de ver 1 quilo a menos na balanca... de querer perceber rapido no espelho que teu corpo ta ganhando outros contornos... de imaginar se vai conseguir ser forte o suficiente... de esperar... esperar... sou muito ancioso e sei que isso nao eh legal... principalmente quando agente nao se esforca como deve... =/

Tava vendo umas imagens de pessoas que eram gordinhas e emagreceram que tenho aqui no meu computador... imagens que me mostraram que eh possivel chegar la... que nada eh impossivel... Estou tentando buscar energias pra poder seguir adiante e me sentir bem comigo mesmo. E eu tenho pleno conhecimento que depende apenas de mim...

Andei visitando varios blogs mesmo enquanto estive "offline" e como me sinto orgulhoso de ver como muitas pessoas estao seguindo em frente... que nao se desanimaram e que estao mais determinadas do que nunca.

E pensar que se eu estivesse continuado no mesmo ritmo... nesses ultimos 4 meses com certeza teria atingido minha meta. Quando eu parei minha rotina saudavel eu ja estava com 82 quilos, mas precisando malhar pra firmar o corpo... nesses ultimos meses de desequilibrio emocional engordei um pouco, mas nao tanto quanto imaginei que iria engordar. Atualmente estou com 86 quilos... o que me fez de certa maneira ligar o sinal de alerta... "Estou engordando novamente... E agora?!"

Agora?! Acho que eh tentar voltar realmente antes que coloque tudo a perder... tentar lutar contra essa depressao que me desmotiva a fazer qualquer coisa e tentar... mesmo me sentindo ainda tao fraco e desmotivado... TENTAR MAIS UMA VEZ!!!

8 comments:

Vera Conceição said...
This comment has been removed by the author.
FanFiLiLi said...

(troca de identidade)

Força!!
Se a vida te dá limões, faz uma limonada!!

E nós cá estaremos para te apoiar ;)

Beijocas**

Fabi Sereia said...

Olá!!Tanto tempo né?Achei que não voltarias mais!!Que bom que voltaste, vou te linkar novamente!!Imagino que depressão não seja nadinha fácil de segurar, mas vamos lá:levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!A gente te ajuda!!
Um abração!!

Patty said...

Lindo, comece, recomece, comece de novo, o importante é nunca, NUNCA desistir, todos temos momentos de fraquezas de desespero de desilusão, mas acredite...vai passar, tudo é fase !!!
Tire da sua fraqueza, sua maior força...
Comece hoje, como se jamais tivesse feito nada antes, comece do zero, você irá se sentir bem melhor e motivado !! Estou aqui pro que vc precisar ok !!! t+ Dê um pé no trazeiro da depressão... bjs

Titia sob Medida said...

Seja qual for o seu problema, lembre-se que há sempre o lado positivo para tirarmos proveito.

Força!!!

Mas confesso que fiquei desapontada...A palavra certa não seria desapontada, acho que surpresa, quando acessei o seu blog hj. Sempre quando eu vinha aqui, lia seus postes cheio de energia. Mas ainda bem que vc não era só aquilo.

Beijinhos!

Michelle Suellyn Mota said...

Oi CJ, tudo bem!

Eu entendo perfeitamente como vc está!!! Eu estou passando por uma fase assim, e para te dar animo digo que vc nao engordou muito nao, consegue voltar...

Vamos juntos buscar forças para vencer essa luta contra o nosso metabolismo lento... e essa priguicinha que insiste em nos tirar do ritmo!!!

Gde bju fique com Deus

Serenissima said...

Olá,
muito bom achar seu blog! Nossa, fiquei mto feliz ao ler pq eu tbm estou retornando ao "meu cantinho", e tentando, pela milionésima vez emagrecer! Amigo, tenha a certeza absoluta q NÓS PODEMOS sim, seja 10 ou 50 kilos (pq a dificuldade é a mesma). O único caminho para emagrecer é a RA, pq é um processo. Pense em quantas coisas podem mudar até o final do ano... tudo depende de vc. Depressão deve ser mto dificil, mas creia na sua força e principalmente em Deus, q é aquela energia q habita no fundo do seu coração! Persistência e força de vontade, quero ver novidades postadas neste blog!
Paz ***

Anonymous said...

Deus irá acalmar seu coração, tenho certeza disso! Vc vai sair dessa rapidinho.

Força!

Beijooo